O Zezinho só consegue vender preço. Ele é um vendedor educado
e até agradável, busca obter todos os pedidos possíveis.
Mesmo quando concede descontos elevados e desnecessários
ele está feliz porque conseguiu um pedido. Lembra alguém que
você conhece aí na empresa?
Ele não discute preços e aceita qualquer proposta do cliente,
por mais indecorosa que seja. Aliás, o Zezinho acha que o mercado
está sempre ruim e que todo cliente só compra o preço mais baixo.
Segundo ele, é preciso vender, "custe o que custar".
E pensando bem, todos nós temos alguns parecidos com ele
em nossa equipe, não é mesmo?
Sua empresa precisa melhorar a lucratividade, não dá para ter
hoje em dia vendedores como o Zezinho.
As margens estão menores, é preciso negociar mais,
saber vender soluções e não simplesmente o menor preço.
O maior desafio que os vendedores encontram hoje em dia
é a batalha por preços menores. A pressão é feita diariamente
por compradores experientes, que sabem utilizar técnicas
eficazes para conseguir extrair o máximo de descontos e concessões.
Qualquer profissional que tenha contato direto com clientes deve
estar bem preparado para defender o preço de seu produto ou serviço.
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