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quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Você precisa mudar o comportamento do Zezinho


O Zezinho só consegue vender preço. Ele é um vendedor educado

e até agradável, busca obter todos os pedidos possíveis.

Mesmo quando concede descontos elevados e desnecessários

ele está feliz porque conseguiu um pedido. Lembra alguém que

você conhece aí na empresa?

Ele não discute preços e aceita qualquer proposta do cliente,

por mais indecorosa que seja. Aliás, o Zezinho acha que o mercado

está sempre ruim e que todo cliente só compra o preço mais baixo.

Segundo ele, é preciso vender, "custe o que custar".

E pensando bem, todos nós temos alguns parecidos com ele

em nossa equipe, não é mesmo?

Sua empresa precisa melhorar a lucratividade, não dá para ter

hoje em dia vendedores como o Zezinho.

As margens estão menores, é preciso negociar mais,

saber vender soluções e não simplesmente o menor preço.

O maior desafio que os vendedores encontram hoje em dia

é a batalha por preços menores. A pressão é feita diariamente

por compradores experientes, que sabem utilizar técnicas

eficazes para conseguir extrair o máximo de descontos e concessões.

Qualquer profissional que tenha contato direto com clientes deve

estar bem preparado para defender o preço de seu produto ou serviço.


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